quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Como Elaborar um Currículo

Clareza nas informações.
Os recrutadores tem pouco tempo para avaliar e analisar inúmeros currículos não podemos deixar nehuma dúvida em relação a seus dados pessoais e profissionais.

Um email para contato

alem do telefone fixo, celular e um email porem este não deve ser igual aquele de perfi tal como: marialindinha@hotmail.com, morenha18@gmail.com.Nada contra este tipo no entanto para este fim não funciona.

Objetivo Profissional

Escreva exatamente o cargo que você procura ocupar na empresa.E não aquela famosa frase"quero uma oportunidade para me profissionalizar na empresa","faça qualquer coisa "sou mutifuncional".

Resumo de suas Qualificações

Coloque as caracteristicas de acordo com aquela vaga ou função.

Não aumente,Não invente

não invente experiência em certas funções que não condiz com sua idade, inventar cargos que não existem na empresa que vocẽ trabalhou antes etc.

Habilidades Profissionais

Não dizer "eu visto a camisa da empresa","sou muito pró-ativo" isto não acresce nada a empresa.Lembre-se que suas qualificações são mais importantes do que seus objtivos.

Evite quele "epaço vago que ficou sem nenhum registro".

Mesmo que você realmente nao tinha um registro naquela época é bom resaltar que tenha feito algo do tipo(trabalho autônomos, free-lance, representante comercial).

Simplifique ao máximo sua participação em workshops.

O ideal é somar a carga horária dessas experiências de uma forma geral.
Caso você tenha feito uma graduação, MBA ou mestrado esters valem apena serem especificados.

Tabalho Voluntário

Este mostra a sua capacidade em doar parte de seu tempo a ajudar que precisa sem nenhum fim lucrativo e sim cunho social.Isto para a empresa é um grande diferencial.

Ortográfica/Gramática

A exigência de um português perfeito diminui de acordo com a vaga, no entanto muitos currículos chegam até aos recrutadores com erros básicos até mesmo de digitação.Vale apena lembrar pois este fato pode acabar com qualquer pretenção para quem busca um emprego.
Postar um comentário