sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dicas Para Atender Bem em Call center.

Atender usuários, oferecer serviços e produtos, prestar serviços técnicos especializados, realizar pesquisas, fazer serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.


>>>Mercado de Trabalho

A área de Atendimento ao Cliente é relativamente nova e ainda são poucos os profissionais qualificados na área. Outro ponto a ser ressaltado é a crescente conscientização dos direitos do consumidor, a preocupação cada vez maior das empresas com a qualidade e a satisfação do cliente e o processo de globalização, tornaram os serviços de atendimento ao cliente uma tendência irreversível. Além disso, há um novo mercado em expansão, que é o atendimento feito também por intermédio do correio eletrônico, o e-mail ou o atendimento on line, onde o cliente e atendente conversam via chat.
Dia após dia milhares de empresas de grande, médio e pequeno portes vêm aderindo à idéia de montar serviços de atendimento ao cliente (SACs) e, para isso, precisam contratar profissionais cada vez mais qualificados. Algumas pessoas que já trabalham na área acreditam que em breve a profissão deverá ser regulamentada. As regiões Sudeste e Sul concentram o maior número de empresas que já possuem ou estão montando centrais de atendimento ao cliente, principalmente nas capitais, onde estão as melhores chances para quem planeja trabalhar na área. No Norte e Nordeste, a demanda por profissionais está concentrada nas empresas de grande e médio portes e apenas nas capitais.
Postar um comentário