segunda-feira, 18 de maio de 2015

DENGUE - Tipos e Sintomas.

"O Ministério da Saúde declarou em nota divulgada nesta quarta-feira (13) que as ações do poder público em conjunto com a sociedade feitas de forma permanente são eficientes para combater a epidemia e evitar casos graves e mortes"
Conheça 


Os sintomas, o mosquito da dengue,tratamentos,prevenção, tipos,dengue hemorrágica e muito mais



                DENGUE


A dengue clássica  é uma forma mais leve da doença e semelhante à gripe. Geralmente, inicia de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas.



A dengue hemorrágica  é uma doença grave e se caracteriza por alterações da coagulação sanguínea da pessoa infectada. Inicialmente se assemelha a Dengue Clássica, mas, após o terceiro ou quarto dia de evolução da doença, surgem hemorragias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pelo e nos órgãos internos. A Dengue Hemorrágica pode provocar hemorragias nasais, gengivais, urinárias, gastrointestinais ou uterinas.
Evite água parada  por muitos tempos ,use tampa  de caixa de água bem vedada

 Nao automedique em caso de  suspeita de dengue vá direto ao medico mais próximo.

Obs.: Se você quer fazer algumas  perguntas ou elogios  deixa um comentário aqui neste post ou na NOSSA FANPAGE :) 
Postar um comentário