segunda-feira, 1 de junho de 2015

O Café mais raro e caro do Mundo.

  1. Você tomaria uma bebida feita com fezes de animal?
Embalagem do café
Antes de responder, saiba que é esse o ingrediente especial do café mais raro, saboroso e caro do mundo,que custa nada mais nada menos do que US$ 600.00 por meio kilo,Kopi Luwak, originário da Indonésia.
 Essa, digamos, excentricidade do café sempre foi considerada uma lenda urbana, até que um estudo realizado pelo pesquisador italiano Massimo Marcone, em 2004, confirmou o que deve ter feito o estômago de muitos apreciadores da iguaria revirar.
Os preciosos grãos são mesmo processados pelo sistema  gastrointestinal e depois retirados dos excrementos da civeta, um mamífero parecido com um gato, que não existe no Brasil.




 (na Indonésia, as palavras Kopi e Luwak significam, respectivamente, café e civeta).
O animal come somente os frutos mais doces, maduros e avermelhados do café, que são digeridos pelo seu organismo, com exceção dos grãos, que são excretados junto com suas fezes. E é justamente essa produção limitada dos grãos (menos de 230 quilos por ano) o motivo de sua raridade, preço alto (cerca de mil dólares o quilo) e sabor inigualável, garantem os apreciadores. "Uma mistura de chocolate e suco de uva. Menos ácido e amargo do que os cafés comuns"

Kopi Luwak ou Café Civeta é um café produzido com grãos de café extraídos das fezes do civeta, que é um parecido com um gato. Este processo de coleta de grãos em fezes de civeta acontece na Indonésia e nas Filipinas

Fonte:Revista Galileu


Você gostou da matéria comente abaixo e compartilhe nas redes sociais .





Postar um comentário