quarta-feira, 22 de julho de 2015

AS SETE METRÓPOLES BRASILEIRAS COM PANORAMA URBANO MAIS LINDO DO MUNDO

De acordo com a companhia alemã Emporis, especializada em coleta de dados sobre construções ao redor do mundo.Destacou a sete capitais brasileiras que estão no ranking das cidades com panorama urbano mais lindos do mundo.


Vista do Parque do Ibirapuera.
São Paulo, a selva de pedra, saiu na frente e conquistou o 9º lugar desbancando destinos como Tóquio, Toronto, Miami e até Londres. 

Rio de Janeiro (25º lugar), Recife (30º lugar), Curitiba (52º lugar), Fortaleza (73º lugar), Goiânia (80º lugar) e Salvador(84º lugar) são as outras brasileiras que também conquistaram seu espaço de concreto na lista de cem cidades.
Entre construções antigas e modernos arranha-céus, o vaivém dos carros e os passos 

apressados dos pedestres marcam a impessoalidade de São Paulo.

 A metrópole pode intimidar, no começo. Para entendê-la, é preciso entrar no seu compasso. O ritmo, constante, não é só o do corre-corre de quem trabalha e estuda.

No início do dia, começam a se formar filas na porta de megaexposições no Tomie Ohtake ou no Museu da Imagem e do Som, premiado como Atração do Ano no GUIA BRASIL 2015. Na Avenida Paulista, há sempre gente passeando, comprando, fotografando ou até protestando. Quando a noite chega, o frenesi migra para as festas itinerantes e os bares da Vila Madalena.
Postar um comentário