terça-feira, 12 de dezembro de 2017

EDUCAÇÃO - As tecnologias na sala de aula.

As novidades tecnológicas que tratam da informação e comunicação não são novidade para grande parte dos brasileiros. Frequentemente novos recursos surgem para facilitar ainda mais o compartilhamento de ideias e registros. A tecnologia está presente em praticamente todos ambientes por onde circulam as pessoas e aos poucos ganham as salas de aula.

A utilização de softwares, arquivos digitais e internet em sala de aula possibilita aos professores o aprofundamento do conteúdo. Segundo um estudo mundial divulgado em maio deste ano pela consultoria britânica Futute Source, apenas 2% das salas brasileiras utilizam tecnologia como recurso de ensino, nos EUA e no Canadá as lousas digitais são encontradas em metade das classes, já no Reino Unido, o índice chega a 98%.
No Brasil ainda é possível encontrar alguns obstáculos para adoção de novas tecnologias de informação, como as lousas digitais. Entre os motivos que dificultam a adoção desses recursos estão a resistência do professor, a insegurança quanto a usabilidade do equipamento e o custo de instalação.
Além da lousa eletrônica existem outras maneiras criativas de utilizar a tecnologia como sua aliada no ensino. Por aqui já falamos sobre como usar as redes sociais, os serviços do Google e até vídeos do YouTube como forma de tornar a sua aula mais interessante e atrativa para os seus alunos.
Pesquisa:
Xalingo.com.br
Postar um comentário